sábado, 25 de setembro de 2010

"Leite é um alimento inadequado para mamíferos adultos". Boa parte dos nutricionistas defendem a abolição do consumo do leite. Mas se formos analisar todos os benefícios, o mesmo torna-se indispensável.Oq te leva a acreditar nesse argumento? Obrigada.

O leite não é indispensável de forma alguma. Todos os nutrientes que ele é capaz de fornecer podem ser encontrados em outros alimentos. Por outro lado a lecitina é muitas vezes um fator alergênico e as caseínas do leite são de difícil digestão. As proteínas séricas provocam microsangramentos intestinais e alergias. O leite de vaca, para bebês, pode provocar anemia, por seu baixo teor de ferro. Os aminoácidos sulfurados do leite acidificam o organismo que, para alcalinizar-se tira cálcio dos ossos em volume maior do que é reposto. Os hormônios de crescimento, do leite de vaca, destinados ao bezerro, provocam obesidade em adultos e propensão a vários tipos de câncer. A presença de hormônios sexuais antecipa a menarca em meninas. Também pode ser fator de desencadeamento de diabetes infantil e enfraquecimento imunológico. Em suma, os benefícios que o leite pode dar, em muito são suplantados por seus malefícios. Para um apanhado melhor do assunto e referências bibliográficas recomendo a leitura do artigo "Leite: alimento necessário ou mau hábito?" no numero 14 da revista "Vegetarianos", de novembro de 2007.
Outros alimentos cujo consumo deve ser evitado, bem reduzido, senão abolido são o açúcar, o sal, a farinha de trigo, o café e o ovo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails