terça-feira, 21 de setembro de 2010

O que faz alguém ser bom em matemática?

Normalmente uma grande fascinação por ela. Quem acha matemática uma "boa temática" e adora cálculos, raciocínio lógico, figuras geométricas e todos os assuntos que são tratados pela matemática, normalmente se dedicará com prazer ao seu estudo e ficará afiado nisso. A primeira condição para ser competente em qualquer assunto é gostar dele, mas gostar prá valer. Isto significa, em matemática, que a pessoa estuda muito além do que é exigido na escola e tira um grande prazer em ficar resolvendo problemas matemáticos, ao invés de fazer outra coisa, como ver televisão ou jogar futebol, por exemplo. Gostando se acha fácil e tudo vira um círculo vicioso: acha fácil porque gosta e gosta porque acha fácil, que nem tostines. Mas isto tem que vir desde a mais tenra infância. É difícil começar a gostar de matemática se não se gostou desde criança. É nos primeiros anos do fundamental que se define esse gosto. Talvez seja uma propensão nata, como para música. O fato é que quem acha matemática fácil e fica bom mesmo nela, adora matemática. Quem sente dificuldade não gosta e quem não gosta não consegue ficar bom.

Ask me anything

5 comentários:

Unknown disse...

Palavras dignas de um intelectual,mas que tem que estudar pra fica bom em alguma coisa seja o que for todos sabemos, por isso teu comentário não ajuda muito.

Skinkon Ferno disse...

Cara fascinante o que postara em seu blog,hoje infelizmente deixamos de conhecer para sermos escravos das técnicas fáceis de se chegar a um problema

anna j de sp disse...

Bom.Sempre gostei de matemática,desde de pequena.Mais mesmo para quem não gosta dessa matéria,tem que estudar,pois hoje em dia,não se constitui nem um tipo de carreira,sem saber pelo menos um pouco de matemática.Fica à dica,seja bom ou não,sempre vale a pena estudar.

Sempre a Lucrar disse...

Na minha opiniao o gosto pela matemática é dado pela facilidade que as pessoas têm com ela. Ou seja, se eu não gostar de mat. Mas me esforçar muiito para a aprender, á medida que vou estudando, e resolver problemas se vai tornando mais fácil, o meu gosto por Mat. aumenta proporcionalmente.

Unknown disse...

Nossa eu amo matemática sinto me melhor quando ensino aos outros

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails