quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Por que decidiu ser anarquista? Como se deu o processo de mudança de pensamento?

Isto vem desde a infância. Meu pai e o pai dele tinham idéias anarquistas. Meu pai era professor de História e Geografia e me fez gostar muito dessas matérias, que sempre foram as que eu tirava as melhores notas, em geral, 100%. Também comecei a gostar de Filosofia desde garoto, com uns 11 anos. Daí fui concluindo, pelo que estudava, como seria bom um mundo anarquista e, desde então, adotei essa postura. Não me lembro de ter pensado de modo diferente. Meus pais eram extremamente libertários, assim como toda a família deles, em nada tradicionalistas, mesmo que tivessem um estilo até aristocrático, mas as idéias eram muito avançadas. Meu avô veio da Áustria para o Brasil para não ser condenado, talvez até à morte, por defender a libertação da Hungria e da Tchecoslováquia do Império Austríaco.

Ask me anything

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails