sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O senhor é professor de matemática da UFV? Notei que se interessa por humanidades, qual a sua formação acadêmica ou pessoal que levou a isso?

Sou formado em matemática e tenho mestrado em Física (Cosmologia - CBPF). Lecionei Física na EPCAR, EAFB, UFSJ, UFJF, UFV e ANGLO-Viçosa e Matemática na EPCAR, UNIPAC , UFV e ANGLO-Viçosa, tanto no Ensino Médio quanto no Superior e na Pós-graduação. Meu interesse por humanidades (História, Geografia, Filosofia, Religião, Literatura, Poesia, Arte, Música) além de Biologia (Evolução, Genética, Biologia Molecular) vem desde a adolescência, pois meu pai era professor de História e Geografia e tinha uma boa biblioteca em que me comprazia de ler seus excelentes livros, alguns em espanhol e francês. Meu interesse primário, contudo, sempre foi Física e Matemática, especialmente Astronomia, Cosmologia e Física Quântica. Desde criança fui formando minha biblioteca, que hoje já conta com quase seis mil livros, dez mil revistas, três mil discos, quinhentos vídeos, além de partituras, gravuras, mapas, programas de computador e outros tópicos. Curto um prazer muito grande em ler, estudar, escrever, pintar, cantar e compor. Só não sei ganhar dinheiro, pois gosto de fazer tudo de graça. O que me levou a ter esta diversidade de interesses intelectuais foi minha imensa curiosidade. Quando acreditava em Deus eu queria morrer para ir para o céu e ter eternas conversas com Deus para ele me explicar tudo a respeito de tudo o que existe no Universo. O que me move é esta curiosidade e o desejo de melhorar o mundo para que as pessoas possam viver em um lugar aprazível, justo, harmônico e fraterno, a fim de que possam dar significado a suas vidas e serem felizes. Minhas concepções ateístas, anarquistas e poliamoristas me levaram a me desfazer de tudo o que tinha e dar para os outros, restando apenas minha biblioteca, que também doarei ao povo. Quero morrer inteiramente pobre.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails