sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Prof. Ernesto, aqui é seu amigo @neto_frota. Assistindo ao seriado Boardwalk Empire me deparei com uma canção que imediatamente me lembrou de nossas conversas. Aqui está o link, tem a letra também: http://www.youtube.com/watch?v=q_v97er_32U Abraços!

Yes, life's a very funny proposition after all. Para mim não tem sentido nenhum fora de si mesma. Isto é, vivemos para a própria vida, para que ela continue e nós sejamos um elo dessa cadeia que surgiu com o primeiro coacervado e se extenderá, além de nós, por centenas de milhôes de descendentes que teremos nas dezenas de milhares de espécies que, a partir da nossa evoluirão, enquanto ainda houver um lugar para se estar neste Universo e que lá possamos chegar antes que esta Terra pereça. Mas que, de qualquer modo, se extinguirá com o fim das condições de habitabilidade do Universo. Todos os nossos bens, nossas riquezas, nossos prazeres, nossos amores, nossa sabedoria, nosso poder, nossa luta, só têm valor enquanto se prestam para que a vida continue e para que todos possam fruí-la com proveito. Nisto está a felicidade e, para isto, temos que mudar o paradigma vigente de competição e ganância, para colaboração e generosidade. Então a vida de todos será aprazível, pois uns zelarão pela felicidade dos outros. Agindo assim acharemos um significado cósmico para nossas vidas, inteiramente dissociado de qualquer vontade de alguma pretensa divindade.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails