segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Professor, o senhor tem medo da morte? Mesmo estando convicto que seja algo natural? Teria alguma teoria "de para onde nós vamos", ou acha que morreu e acabou?

Não tenho medo nenhum da morte. Não existe lugar nenhum para onde se vá após a morte, exceto para o cemitério, pois, a morte é, justamente, o desaparecimento do "eu", juntamente com a parada de funcionamento do organismo que o suporta. O "eu" é uma função da mente, que nada mais é do que o cérebro em funcionamento. Cessado este, a pessoa não existe mais. Não há nada que vá para algum lugar. Mesmo que se considere que exista alma, o que é algo inteiramente descabido, se ela não é uma entidade física, não ocupa lugar, não tem tamanho, logo, não há para "onde" ela possa ir. Realmente, ao morrer, a pessoa acabou.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails