quarta-feira, 6 de abril de 2011

Que tipo de literatura mais te agrada? Poesia, narrativa, teatro ou ensaio? E quais os temas que mais te interessam nesses estilos?

Leio de tudo, mas ando preferindo divulgação científica e ensaios filosóficos. Mas sempre estou lendo um romance. Geralmente leio uns quatro livros em paralelo a cada mês. Um romance, um de divulgação ou histórico, um ensaio e um científico teórico mesmo (Física, Matemática, Cosmologia, Computação). Por exemplo, atualmente estou lendo "Uma noite no Palácio da Razão", de James R. Gaines (romance sobre a vida de Bach e Frederico II da Prússia), "A Redescoberta da Mente", de John Searle (Ensaio sobre Filosofia da Mente), "Programando Excel VBA 2007 para Leigos", de John Walkenbach (Técnico de programação). Em termos de me agradar, prefiro um bom romance, especialmente ficção científica. Leio Teatro e Poesia, mas menos. Isso me leva a ler uns 50 livros por ano. Mas leio também muita revista. No total de duas a três horas por dia. Nos fins de semana, umas quatro ou cinco. Não troco uma leitura por ver televisão, exceto se for um ótimo filme, um concerto, uma ópera ou um excelente documentário. Nem jornal eu vejo na TV. E o melhor de ler é que se pode por um fundo musical baixo de música clássica. É a terceira coisa que mais gosto de fazer na vida. A segunda é pensar e escrever. A primeira é amar. A quarta é ouvir música. A quinta é pintar quadros. A sexta é conversar. A sétima é comer e beber. A oitava é passear. A nona é fazer trabalhos manuais. A décima é trabalhar.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails