Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 30 de setembro de 2012
‘’A pior das loucuras é, sem dúvida, pretender ser sensato num mundo de doidos.’’ Uma pessoa sensata é uma pessoa equilibrada? Como permanecer sensato frente as loucuras do Homem?
De fato, a loucura é que é a normalidade e a sensatez a exceção. Há, portanto, que ser louco também. Aliás, só os loucos é que fazem diferença. Os normais são tão normais que nem se percebe que vivem. Mas há loucuras e loucuras. A loucura que faz diferença é aquela de não aceitar as normas da sociedade por aceitar, de examiná-las, contestá-las e afrontá-las se for o caso. E, é claro, de propor, por palavras e ações, alternativas às que forem ruins. Sendo diferente para mudar o mundo para melhor. Esse é o tipo de loucura boa. Loucura porque, com isso, se vai ser hostilizado, execrado e, talvez, condenado, quem sabe, até à morte. Mas foram esses loucos que possibilitaram o progresso do mundo. Sem eles tudo estaria estagnado e nada mudaria. Mudanças são incômodas para muitos acomodados. Como disse Erasmo, ela é "a mola oculta da vida" porque "não usa arrebiques e não dissimula no rosto o que sente no coração".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário