Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 30 de setembro de 2012
Sr:Von Ruckert,me explique porque o perfeito não pode gerar o imperfeito? Qual o argumento que o senhor utiliza para sustentar isso? Já antecipando uma pergunta: pra o senhor,o perfeito pode vir do imperfeito?
Para começar não existe nada que seja perfeito. Se existisse, é claro que poderia produzir algo imperfeito, por que não? Que impedimento haveria? Não é preciso provar que possa, já que isso é o que se tem que considerar, se não houver algo que proíba. Quanto a algo perfeito ser produzido por algo imperfeito acho que não seria possível, já que a perfeição significa ausência total de qualquer falha e algo imperfeito, fatalmente, cometerá alguma falha. Mas isso não é um problema preocupante, já que não existe nada perfeito mesmo. Uma dos maiores enganos é dizer que o Universo e a natureza são perfeitos. Claro que não são. Isso é evidente. Se fossem, não haveria doenças, não haveria dor nem tristeza, nem crime, nem defeitos em coisa alguma. E isso é facilmente constatável que existe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário