Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Transformações físicas no cérebro alteram definitivamente nossa memória, nosso comportamento, e nossa personalidade. Há casos de pessoas com dano cerebral que perderam todo o senso de moral. Dito isso: Você acredita na existência de uma alma?
Claro que não. Alma não existe. Esses fatos mostram cabalmente que não. O psiquismo é todo ele produto da fisiologia do cérebro. Isso já está definitivamente demonstrado pela neurologia. A morte do organismo é o fim de tudo. É como um sono de que não se mais acorda. Não há mais consciência, memória, nada. Mas isso não significa que se possa ser niilista e se abandone a ética achando que tudo seja permitido. O bem e o mal existem como ocorrências humanas e a sociedade, para preservar-se, tem que coibir o mal e estimular o bem. Sem pensar em nenhum prêmio nem castigo numa pretensa "vida eterna".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário