terça-feira, 23 de julho de 2013

Já sofreu alguma forma de preconceito por não possuir religião?‎

Não. Desde que deixei de ser católico, em torno de meus 20 anos, minha família e meus amigos entenderam minha posição. Um fator relevante é que eu, mesmo não crendo mais em Deus, mantive minha conduta inalterada, humanisticamente falando. Então, mesmo quem venha a me conhecer sem ser meu amigo ou amiga, respeita minha convicção e, inclusive, pode ver que ser um ateu não depõe, em absoluto, sobre o caráter da pessoa, nem sua personalidade e valores que considera. Como professor, sempre que inquirido, revelo meu ateísmo e isso não provoca nenhum questionamento na turma. Até, padres e pastores que conheço e sabem que sou ateu me têm consideração, pois eu também tenho por eles. Se algum não for digno de consideração, então nem seria amigo meu. Felizmente nunca tive o desprazer de estar com um desses.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails