Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 24 de julho de 2013
Vejo em algumas respostas suas que a Bíblia não pode ser considerada como fonte histórica, então o mesmo vale para Ilíada e Odisséia?
Claro que sim. Tanto essas obras quanto a Bíblia, o Ramaiana, o Mahabharata e outros épicos mitológicos contêm fatos históricos mesclados com ficção, o que não os abaliza como fonte histórica confiável. É preciso que suas afirmações sejam confirmadas por outras fontes documentais e arqueológicas para que se possa ter a descrição histórica mais fiel do que narram. O problema com a Bíblia é que, enquanto a Ilíada e a Odisséia, por exemplo, já se colocam como obras de ficção, a Bíblia não. Para muitos ela é tida como uma fonte fidedigna de informação histórica e, até, científica. Esse é um grande problema. Estudar a Bíblia sob uma perspectiva antropológica é muito válido, mas considerá-la como um depositório de verdades não há como admitir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário