Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 24 de julho de 2013
Olá professor, bom dia. Poderia me dar sua opinião em relação a nova 'lei' para recém formados em medicina, de ser obrigatório trabalhar por 2 anos no SUS?
Acho muito bom. Vai dar a todo médico uma vivência da realidade nacional da saúde e a oportunidade de trabalharem em plantões de emergência, o que é essencial para a formação médica. Além disso vai propiciar à população um atendimento melhorado, em termos de número de médicos disponível e de tempo de dedicação deles. No meu entendimento, inclusive, a carreira médica deveria ser uma carreira de estado, isto é, não existir, em absoluto, medicina particular. Todos os hospitais serem públicos e todo mundo, não importa a sua fortuna, contar apenas com o atendimento do SUS. Isso faria com que esse atendimento fosse de qualidade e qualquer um tivesse que se submeter a marcação de consultas em filas na madrugada e coisas assim. Quando as pessoas ricas forem obrigadas e comparecer pessoalmente para marcar consultas e entrar na fila com todo mundo, elas darão um jeito de melhorar o atendimento. Saúde e educação, para mim, deveriam ser profissões de estado, como a defesa nacional, a diplomacia, a tributação, a segurança pública e a justiça. Isto é, como não existem juízes particulares nem embaixadores particulares, não deveriam haver médicos particulares e nem professores particulares.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário