Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
Eu sei que o assunto é chato, mas como assim depois que morre vai pra um "não lugar" ? o que a pessoa vê ? sente ?, é um assunto extremamente difícil mesmo Suushee | Luís
O que eu disse é que, se houvesse alma, como ela não seria física, não ocuparia lugar nem teria localização. Mas acontece que alma não existe. Logo, quando uma pessoa morre, desaparece completamente. Não pode ver nada, porque seus olhos não funcionam e vão apodrecer. Não pensa, porque seu cérebro não funciona e também vai apodrecer. Não tem mais memórias. Em suma, não é mais pessoa alguma. Seus átomos retornarão à natureza na terra e se incorporarão a outros seres. Mas a pessoa acabou. Uma pessoa é um certo conjunto de átomos e campos com uma certa estrutura e "funcionando" adequadamente. Se não estiver estruturada e funcionando não é a pessoa. A morte é a cessação do funcionamento e, depois, o rompimento da estrutura. Então é o fim da pessoa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário