Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Não concordo com o ideal anarquista, e sim com o ideal Marxista (Socialismo Científico). Anarquismo é sinônimo de caos, Marxismo é sinônimo de mudança progressiva e contínua ao longo de séculos! Não concorda? Matheus Cândido
Discordo completamente. Anarquismo não é, absolutamente, sinônimo de caos. Muito pelo contrário, é uma situação extremamente ordeira e organizada, porque é uma ordem assumida espontaneamente e não por imposição. Por isso é que o anarquismo não pode ser estabelecido por nenhuma revolução mas sim ser atingido ao fim de uma evolução da civilização e da consciência. O marxismo, por outro lado, com a sua famigerada "ditadura do proletariado" é um sistema imposto em que as pessoas são privadas de sua liberdade. No marxismo todos são empregados de um único patrão, o estado. No anarquismo todos são patrões e ninguém é empregado de ninguém. O caminho para o anarquismo, contudo, não passa pelo socialismo de estado, que não é nada científico, mas sim pela pulverização do capitalismo em uma situação de social-democracia até que a exacerbação das liberdades democráticas leve à extinção, por falta de necessidade de uso, do governo, do dinheiro, da propriedade, das fronteiras, da polícia, dos exércitos, da justiça formal, da política e várias outras inutilidades que só existem porque a humanidade não é civilizada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário