Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
A existência de outra dimensões (ou até mesmo mais) não é comprovada, mas acreditasse, se não me engano, que existam 7. Qual a explicação dada atualmente para tal fato e como pode-se chegar a tal conclusão? Andre Tavares
Não é verdade que acredita-se que existam sete. Sabe-se que existem três espaciais e uma temporal. Há propostas de existência de outras, mas elas seriam, no total, dez espaciais e uma temporal. Sete espaciais a mais. e não sete no total. Não é que há quem acredite nisso e sim que proponha isso para ser verificado, com base em argumentos teóricos de simetrias que permitem enquadrar a gravitação como uma interação e não como um efeito inercial da curvatura do espaço-tempo de quatro dimensões. Trata-se da hipótese das super-cordas, ainda não comprovada. Todavia ela apresenta uma grande atratividade teórica, apesar de ser bem complicada. Para um entendimento superficial do assunto eu recomendo a leitura do livro "O Universo Elegante" de Brian Greene (Cia. das Letras). São 476 páginas, mas é o mais elementar que encontrei sobre o assunto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário