Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
Sabe me dizer como é uma pessoa assim: ''Contraditória o suficiente para nevar no deserto" Por favor se souber me explicar ficarei muito grato! thauan m
Bom, mas acontece que neva no deserto sim. Depende do deserto. Na Antártida neva e é deserto. Ser contraditório é achar que algo seja e também não seja. É querer e não querer ao mesmo tempo. É achar bom e também ruim. Bonito e também feio. Em suma: é uma patologia do processamento lógico da mente. É uma doença. Mas pode ter cura. Como? Pela disciplina do pensamento. Tudo o que for resolver, opinar, escolher, antes de tomar a decisão, examine, reflita, compare, medite, questione, conteste. Então veja o que lhe parece ser preferível, mesmo que tenha pontos negativos em relação ao resto, mesmo que tenha pontos positivos e faça a escolha. Depois se firme nela e não volte atrás, mesmo que leve prejuízo. Isso será bom para treinar a técnica de julgamento. Pois a contradição é uma falta de julgamento. Vai treinando em tudo o que fizer que você ira deixando de ser contraditório. Lembre-se, em geral ser contraditório é resultante de se pensar pouco tempo e superficialmente sobre cada coisa. Pense mais, antes de resolver. Depois resolva com decisão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário