quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Professor ,se você gostava de todas as matérias da escola(principalmente Historia e Geografia) por que decidiu cursar Matemática ? Qual foi o seu critério pra decidir qual curso de faculdade fazer já que você tem gostos tão variados ?‎ Diego Vasconcelos

Em verdade eu queria fazer Física, mas meu pai não tinha dinheiro para me manter em Belo Horizonte, onde havia o curso e eu já estava trabalhando, de modo que fiz Matemática em Barbacena mesmo. Minha opção pela Física e pela Matemática se prendia a que eu sempre considerei que essas matérias me possibilitariam uma compreensão melhor da realidade do mundo do que qualquer outras, exceto Filosofia. Mas como Filosofia é fácil de aprender sozinho achei preferível estudar formalmente Física e Matemática. Mesmo fazendo o curso de Matemática eu lecionava Física e estudava além do que era pedido na disciplina de Física, para me inteirar mais dela. Oito anos depois de formado, já como professor da UFV, fui fazer meu mestrado em Cosmologia, justamente porque considero a parte mais filosófica da Física.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails