quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Porque não acredita em deus?? algum prova de que ela não exista? tenho essa questão para o senhor..porque não acreditar? acha msm q essa perfeição foi criada após uma explosão??( big bang) faz-me o favor ( te admiro mt)‎ Ice

Primeiramente, o Universo não é nenhuma perfeição. As imperfeições são muitas mesmo. Só para ter uma ideia, todas as doenças são imperfeições, fora outras. Depois, o Big Bang não foi uma explosão e nem foi o surgimento do Universo. O Big Bang foi o súbito início da expansão do espaço que continha o conteúdo já existente do Universo. Não há, ainda, explicações para o surgimento desse conteúdo. O que não significa que tenha sido criado de nada por uma entidade extrínseca ao Universo. Propostas precisam ser estudadas e testadas para essa explicação. Essa da crianção não é passível de teste. Quanto à descrença em Deus de minha parte, ela proveio de meus estudos científicos, filosóficos e religiosos, pelos quais eu percebi grandes indícios de que não procede nenhuma consideração de sua existência. Ela não é necessária para explicar fato nenhum. Não há nenhuma evidência cabal dessa existência. Muito menos nenhuma prova inequívoca. O atendimento de preces tem o mesmo nível de sucesso de uma ocorrência casual e todos os propalados milagres podem ser explicados naturalmente. Ora, então para que supor que Deus exista?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails