quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Vc sempre gostou de estudar, ou passou a gostar só depois de mais velho?‎ Pedro

Sempre. Desde criança. Sempre fui o primeiro aluno da turma e sempre estudei um monte de assuntos que não faziam parte das matérias da escola. Meu pai era professor de geografia e história e tinha muitos livros, inclusive de filosofia, que eu adorava ler. E ele me comprava vários, de divulgação científica principalmente. Adorava ler enciclopédias. E lia demais, especialmente revistas em quadrinhos, mas literatura também. Eu adorava. Quase não saia de casa. Em compensação nunca pratiquei nenhum esporte e nem assistia, como ainda não assisto nem pratico. Questão de gosto. Além disso, desde criança eu ouvia música clássica e comecei a estudar piano, desenhava e pintava. Minha mãe tocava piano e desenhava muito bem e me ensinou. Meus brinquedos prediletos eram um laboratório de química e um jogo de montagem de dispositivos mecânicos, de aço mesmo. Fazia guindastes, locomotivas, betoneiras, automóveis, aviões. Antes de querer ser físico eu queria ser engenheiro mecânico ou arquiteto, pois adorava fazer plantas de casa e desenho de mecanismos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails