Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
Muito conhecimento traz infelicidade? E é melhor ser infeliz e saber muito ou ser ignorante e feliz? Por quê? Leandro Ricardo Silva
Conhecimento quanto mais, melhor. E não traz infelicidade nenhuma. Pelo contrário. Traz mais felicidade. Um ignorante pode ser feliz, mas uma pessoa que tenha muitos conhecimentos, se for infeliz, não será por causa dos conhecimentos. Sempre é preferível ter mais do que menos conhecimentos. O conhecimento traz uma compreensão do mundo e da vida mais aguçada e abrangente. Então permite que a pessoa, quando identifique uma causa de infelicidade, possa atuar no sentido de atenuá-la. Só o fato de se estar tomando providências para minimizar a infelicidade já é razão para felicidade. Maior conhecimento também traz mais consciência e mais capacidade de solucionar problemas. É vantajoso por todos os lados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário