quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A pouco tempo eu admiti para minha mãe que sou atéia, e desde então ela vive falando que a bíblia é evidência da existencia de Deus, tenta me converter ao catolicismo e qualquer argumentação que faço ela me chama me ingenua ou rebelde. Enfim, só desabafando, nossa relação está péssima.‎ Cami

Você tem que mostrar a sua mãe, de forma educada, que ser rebelde é uma boa coisa. Que duvidar de tudo é que é a postura correta. Que a Bíblia não tem garantia nenhuma de sua veracidade, exceto a fé de quem crê nela. E que fé não garante a veracidade de nada, uma vez que há pessoas de fé sincera nas diferentes religiões que pregam diferentes verdades. E, principalmente, que o fato se ser ateia não é nem um pouco desabonador para ninguém. Que se pode não crer em Deus e ser uma pessoa do bem, de boa conduta, bondosa, justa, honesta, amiga. É o que posso lhe aconselhar.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails