Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
A pouco tempo eu admiti para minha mãe que sou atéia, e desde então ela vive falando que a bíblia é evidência da existencia de Deus, tenta me converter ao catolicismo e qualquer argumentação que faço ela me chama me ingenua ou rebelde. Enfim, só desabafando, nossa relação está péssima. Cami
Você tem que mostrar a sua mãe, de forma educada, que ser rebelde é uma boa coisa. Que duvidar de tudo é que é a postura correta. Que a Bíblia não tem garantia nenhuma de sua veracidade, exceto a fé de quem crê nela. E que fé não garante a veracidade de nada, uma vez que há pessoas de fé sincera nas diferentes religiões que pregam diferentes verdades. E, principalmente, que o fato se ser ateia não é nem um pouco desabonador para ninguém. Que se pode não crer em Deus e ser uma pessoa do bem, de boa conduta, bondosa, justa, honesta, amiga. É o que posso lhe aconselhar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário