quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Passei algum tempo da minha vida com um absurdo medo de ir ao inferno, passei aproximadamente 2 anos com isso em mente. A algum tempo vi que sou Adeista. Te peço que por gentileza diga sua opinião sobre o Adeismo, sei que o senhor é Ateu (te chamo de senhor em respeito)mesmo assim gostaria de saber‎ Ingrid

Teísta é uma pessoa que acha que existem deuses (ou um só), que são entidades pessoais, isto é, que possuem uma personalidade, ou seja, inteligência, vontade e sensibilidade. Capacidade de perceber, pensar e agir, inclusive à revelia do comportamento da natureza. Essa crença deles não é racional, mas advinda de uma fé e inclui o fato dos deuses (ou o deus) proverem continuamente o Universo, atenderem preces e fazerem milagres.
Deísta é uma pessoa que considera que exista um Deus por argumentos racionais, mas que esse Deus possa não ser pessoal, mas seria extrínseco ao Universo, isto é, o transcenderia. Considera que Deus seja o criador do Universo mas não que o proveja continuamente. Isto é, depois de tê-lo criado, deixou-o evoluir por conta própria.
Um ateu é quem acha que não existam deuses de espécie nenhuma. Um ateísta, especialmente é quem não considera que exista nenhum Deus na concepção teísta. O ateísmo é uma descrença, não necessariamente racional.
Um adeísta é quem tem a concepção racional de que não existam Deuses transcendentes, nem como criadores nem como provedores. Mas poderia admitir uma divindade imanente, isto é, que o próprio Universo seria divino, como o concebem os panteístas.
Geralmente, contudo, o termo ateísta se refere à inaceitação de qualquer tipo de divindade: teísta, deísta, panteísta, pandeísta ou panenteísta. Além, disso costuma ser acompanhada da descrença na existência de espíritos, de alma imortal, bem como de céu e de inferno.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails