quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Você acha que o curso de Direito é um bom curso nos dias de hoje ?‎ ingridzinha ✌

Mesmo considerando que há muita injustiça no mundo e que um bom advogado pode prestar um excelente serviço à humanidade para diminuir um pouco isso, especialmente se trabalhar de graça em defesa dos pobres e oprimidos, eu não teria a menor vontade de ser advogado. Vejo a existência do todo o aparato judicial: advogados, promotores, juízes, delegados, detetives, policiais, carcereiros, e tudo o que gira ao redor disso como um patético atestado de falta de civilização da humanidade. Isso não deveria existir, simplesmente. Claro que é preciso, por enquanto. Para mim, o bom é ser um cientista, um professor, um inventor, um artista, um escritor. Alguém que construa coisas maravilhosas para o mundo, que trabalhe com a alegria, numa atividade criativa. Para mim isso é que me traz significado para a vida. Sei que advogados e médicos são necessários, porque existe crime e doença. Mas não é assunto de que eu goste de mexer. Porém, se ser advogado é aquilo que te acicata os brios, porque você tem uma fúria implacável contra o crime e a injustiça, o melhor que você tem que fazer é ser um advogado e dedicar sua vida ao combate ao crime, não importa se ganhe ou não dinheiro com isso.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails