Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
Michio Kaku, físico e professor em Havard, Ucla, diz em seu livro Hiperespaço que pelo menos matematicamente, infinitas dimensões são possíveis, não apenas 7. Gostaria de saber se estas 7 dimensoes, que o senhor citou na pergunta abaixo são, comprovadas, física ou matematicamente? Quais seriam elas? Maria Baderna
Já li esse livro. O que ele expõe é a possibilidade da existência de infinitas dimensões e não que elas, de fato, existam. As sete dimensões adicionais da teoria das supercordas não são comprovadas. São concebidas em uma teoria proposta para unificar todas as interações, inclusive a gravitacional. Tratam-se de dimensões encurvadas. Três delas podem ser atribuídas à consideração de que as três dimensões espaciais ordinárias não seriam linhas, mas tubos finíssimos que teriam, cada um, mais uma dimensão ao longo de sua circunferência. Outras três podem ser associadas ao fato de que, em cada ponto da circunferência desses tubos, poderia haver uma outra mobilidade circular, como se os tubos fossem pilhas de anéis toroidais. Todavia o diâmetro desses anéis quanto a sua espessura seriam da ordem de 10^-35 m, ou seja, imperceptíveis fora desse domínio. A sétima dimensão eu não sei de onde vem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário