Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 19 de novembro de 2013
..posso faltar quase todos dias da aula e decorar tudo em 1 único dia pra prova e consigo passar com notas boas, mas acabo aprendendo muito pouco (esqueço a grande maioria 2 ou 3 dias depois da prova). Gostaria de mudar isso, alguma dica? Thomas Paiva
Sim. Estude gradativamente, um pouco por dia, mesmo que falte às aulas. E faça um reforço, com um intervalo de algumas horas, fazendo um resumo por escrito do que estudou, como se fosse dar uma aula daquilo. E, sem consultar, responda questionários e resolva exercícios e problemas. Se não souber, volte a estudar e tente de novo, sem consulta. TEM que fazer isso no mesmo dia, antes de dormir, senão o cérebro não transfere o conhecimento do hipocampo para o córtex pré-frontal. Todavia, recomendo assistir às aulas, para interagir com o professor e tirar dúvidas. O aprendizado envolve as etapas de conhecer, entender, compreender, aplicar e, então, aprender. Na aula você tem que garantir os dois primeiros e no estudo em casa os dois últimos. Mas para isso tem que dar uma lida no conteúdo antes de cada aula. Isso significa que o processo de aprendizagem envolve, para cada aula de 50 minutos, mais uns 20 ou 30 minutos de estudo fora da aula, todo dia, do tema daquela aula. Isso equivale a umas oito horas de dedicação por dia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário