Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 19 de novembro de 2013
Porque não é permitido andar nu nas ruas? Sei que pode parecer estranho, mas viemos desse modo ao mundo e acredito que olhando pelo "ponto de vista mais natural" seria uma atitude normal. Então isto é uma questão moral ou cultural? Bruno da Silva
Moral é cultural. Isto é, moral é o conjunto de permissões e proibições que uma sociedade, em certa época, lugar e estrato social, aplica às pessoas. Idealmente a moral deveria ser ética, que é a concepção do que seja bom ou mau, certo ou errado, em termos de prejudicar ou beneficiar aos outros e à natureza. Muitas vezes, contudo, permissões morais não são éticas e proibições morais não ferem a ética. É o caso do nudismo: É imoral mas não é antiético. Todavia não recomendo transgredir. Primeiro porque não há inconveniente em acatar. Segundo porque é mais higiênico andar vestido. E depois, porque é mais estético, em geral, o corpo vestido do que nu, exceto o de pessoas muito bonitas, o que é uma minoria. Em certos ambientes, como praias e piscinas, por exemplo, não vejo inconveniência nenhuma no nudismo, pelo menos para entrar na água, já que a areia pode incomodar, não havendo proteção.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário