Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 19 de novembro de 2013
"Toda perfeição é um defeito". - Voltaire. Concorda com essa frase ? Quero dizer, ela propõe um ciclo. Se a perfeição é um erro e errar é humano então somos perfeitos e isso é oque causa a nossa imperfeição. Mesmo que nos alcançemos a perfeição estaremos errando. Essa lógica é aceitável ? Don Juan I
Não. A perfeição não é um erro. Pelo contrário, é uma virtude. Mas quase impossível de se alcançar. Todavia deve ser o alvo de tudo na vida. O fato de errar ser humano, absolutamente, não justifica nem perdoa o erro. Apenas diz que é possível. Mas deve ser abominado, especialmente em si mesmo. Nos outros, pode ser desculpado e perdoado, se não foi intencional e se há propósito de não ser repetido. Mas em si mesmo é indesculpável. Quem erra não deve pedir desculpa. Deve assumir o erro e suas consequências, esforçando-se por não voltar a cometê-lo. A perfeição tem que ser uma meta, como a santidade o é para quem possua religião. Não consigo admitir que alguém diga que possua uma religião mas não pretenda ser santo. Isso é uma incoerência total.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário