Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
voce e ateu, mas e se voce estivesse errar reconheceria? ou voce nao gostaria de Deus... e se o dia qu evinher a falecer voce encontrar com Deus ja pensou nessa possibilidade.? por que ate pra ser ateu voce tem que acreditar em Deus, por que como voce nao acredita em uma coisa que nao existe . luiz fernando nascimento
Certamente que eu considero que possa estar errado. E, até mesmo, gostaria de estar. Se estiver não vejo problema nenhum, no caso de minha morte, se eu também tiver uma alma imortal que poderia ser condenada ao inferno ou salva para o céu. Nesse caso o critério de salvação não pode ser a fé, porque é extremamente injusto e Deus teria que ser justo, mas a conduta e as obras. Não tenho receio nenhum em relação a esse aspecto. Mas, para ser ateu, não é preciso achar que Deus exista, de modo nenhum. O que é preciso é considerar a existência do "conceito de Deus", para rejeitar a existência real da entidade que ele conceitua. Isso é que é não acreditar em algo. Por exemplo, eu não acredito em saci-pererê, em elfos, em dragões, em unicórnios, em fadas e muitas outras entidades que, de fato, não existem. Mas o conceito delas existe. É só isso que eu preciso para crer ou descrer. A existência ou não, não depende da crença ou descrença de ninguém. É um fato objetivo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário