Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
Professor, será que os jovens de hoje e adultos de amanhã, amarão seus companheiros com a mesma intensidade que eram amados antigamente? Tenho medo que não, pois a troca de valores está grande e parece que cada vez piora... Qual a opinião do Sr. enquanto a isso?
Você já me fez esta pergunta e eu ainda não respondi porque estou pensando na resposta. Em verdade não sei se vai melhorar, piorar ou continuar na mesma o sentimento de afeto entre as pessoas. Parece que está piorando. Há menos solidariedade, menos bondade, menos generosidade gratuita. Há mais egoísmo, mais ganância, mais cobiça. Mas pode ser que isso se reverta. Que se chegue à conclusão que não pode continuar desse modo. Tenho expectativa que vai piorar só por mais algumas décadas e depois isso se reverte. Porque é impossível a humanidade sobreviver assim. Daí a importância do processo educativo deixar de se preocupar só com a aquisição de conhecimentos e se voltar, efetivamente, para a formação do caráter. Isso tem que ser obrigatório no currículo escolar. Se as crianças mudarem, elas mudam os pais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário