quarta-feira, 5 de março de 2014

Ernesto, eu preciso muito de sua ajuda, eu choro todas as noites, fico horas sem dormir, eu não consigo, não consigo mesmo, conviver com a hipótese de que "Deus" não passa de uma lenda, eu queria voltar a acreditar, pra eu poder morrer feliz um dia, mas não consigo...‎

Eu tento mesmo, muito medo, de morrer, e ver aqueles sonhos de crianças serem destruídos, e saber que não vai ter um céu me esperando, eu choro como criança, por saber, que a verdade, é que não vai ter mais nada além da falta da minha existência, que só vou viver nas memórias...
Que depois da minha morte, eu não vou sentir, nem pensar, nem nada, eu não consigo, viver com esse sentimento, eu tenho medo disso, eu tenho medo de tudo isso, mas eu não consigo voltar a crer eu fui fundo na história pra conseguir a verdade, e não consigo conviver com ela...
Para você superar isso, que acontece com várias pessoas que perdem a fé, é preciso que você se convença do supremo valor da vida e do imenso privilégio que você goza por ser vivo e ser humano, com inteligência, vontade e sensibilidade, para apreciar o que existe de belo e de errado no mundo, para examiná-lo e refletir sobre ele, para curtir o que é bom, para engendrar projetos para consertá-lo, para agir com decisão a favor da disseminação do bem e da erradicação do mal. Tendo encontrado um sentido para sua vida, nela mesma e não numa vida futura, você poderá fruir a felicidade de estar levando a sua vida com significado e que o fato de estar vivendo está fazendo diferença para o resto das pessoas, para a natureza, para a sociedade, para o mundo. Então você não precisa se preocupar com o que acontecerá depois da sua morte. Se você é uma pessoa boa, não precisa temer estar enganado sobre a inexistência de Deus. E se estiver certo, você não sofrerá nada. Mas será feliz durante a vida, que é o que você tem a seu dispor e pode atuar nesse sentido. Isso depende mais é do modo como você encara a sua inserção na realidade. Precisa ver que é um privilégio a ser aproveitado ao máximo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails