Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 5 de março de 2014
Professor, fui aprovado no vestibular, e agora todos acham que devo raspar a cabeça e me entregar ao "trote". Eu, no entanto, não gosto e não concordo com esse tipo de brincadeira, e portanto não quis participar. Por tal motivo, sou tachado de bobo e excluído pelos amigos, que não respeitam e acham
Eu também me recusei a ser submetido a trote quando entrei na faculdade porque acho uma besteira consumada. Não me importo de ser tachado do que quer que seja. Tenho personalidade suficientemente forte para não depender da aprovação de ninguém para ser como sou e não quero nem saber o que acham de mim. Se você se firmar em não se importar com a opinião dos outros, no fim vão te respeitar. Ou não. Mas o que importa é que você respeite a si mesmo. Já que essa recusa de aceitação dos outros à sua atitude rebelde não se justifica, quem assim procede não é merecedor de consideração. Não ligue para ser excluído, pois quem assim o faz não merece ser seu amigo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário