Concordo com a primeira resposta e discordo da segunda. É claro que tem que acabar com essas profissões. A anarquia é uma meta que o anarquismo persegue e vai ser alcançada por um processo evolutivo e não revolucionário. Essas profissões se extinguirão por deixarem de ser necessárias com a evolução civilizatória da humanidade. Não é para ser implantado em poucas décadas nem pouc os limpadores de chaminés, os cocheiros, os linotipistas, os datilógrafos, os desenhistas publicitários, os desenhistas de filmes animados? A introdução de computadores acabou com os desenhistas de plantas de casa em pranchetas com régua e nanquim, os contadores que preenchiam livros e faziam cálculos com ábacos, os engenheiros que usavam régua de cálculo. Os copistas medievais, antes da imprensa. Os pilotos de navios a vela. Os maquinistas de locomotivas a vapor, os chapeleiros, e assim por diante.
Quanto à tendência para a individualização, isso é algo que não dura nem 200 anos. Porque se revelará inadequado à população como um todo. A coletivização espontânea é que resolve. Não a estatização.os séculos e sim ao fim de muitos séculos ou milênios. Muitas profissões desapareceram com o progresso e essas também o serão. As pessoas se adaptam. Onde estão
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário