Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 5 de março de 2014
O que acha do enaltecimento de cursos como medicina e direito e o esquecimento de cursos como filosofia e artes? Dentre os quais literatura e sociologia estão na lista dos menos valorizados. Não acha ser um erro esse enaltecimento de uns cursos e desvalorização de outros?
Certamente que isso é uma alocação equivocada de valores. Todos os conhecimentos e habilidades têm valor. Dois são os fatores que levam a isso. O primeiro é o rendimento maior das profissões desses cursos mais enaltecidos. O segundo é, em geral, o baixo nível de exigência dos cursos menos enaltecidos. Para mim, o começo da valorização dos cursos de humanidades vai começar quando o nível de exigência para entrar e para sair deles for tão elevado quanto medicina, direito, engenharias e esses mais conceituados. Então se poderá dizer que ser um professor é tão difícil quanto ser um médico. Quanto isso acontecer os professores mesmos farão uma pressão enorme para melhorar suas remunerações. E terão cacife para exigir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário