Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 5 de março de 2014
Infelizmente hoje a palavra anarquismo está ligada a baderna e a tumultos, como anarquista poderia me dar uma rasa idealização do termo anarquismo?
Anarquismo é a concepção de que a sociedade pode se gerir sem governo. Para tal é preciso que seja extremamente ordeira e civilizada, de modo que todo mundo faça o que for preciso sem necessidade de nenhuma coação. Não pode haver preguiça e nem cobiça. Trata-se de um regime político. Na anarquia não há governo, nem estado, nem fronteiras. Se for unida ao sistema econômico comunista, também não haverá propriedade e nem dinheiro. Os meios de produção serão compartilhados por todos, que trabalharão de graça e terão tudo o que for preciso de graça. Não há empregados e nem patrões. Não há leis, nem crimes, nem polícia, nem exércitos, nem guerras, nem justiça formal, além de não haver governo. Isso pode ser alcançado por um longuíssimo processo educativo de modo que o governo, o dinheiro, a propriedade deixem de existir espontaneamente e não por meio de revolução nenhuma. Então se alcançará a anarquia, que é a realização do anarquismo e uma situação extremamente ordeira e civilizada, pois a ordem é assumida sem nenhuma imposição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário