Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 14 de março de 2014
Professor Ernesto,na época que você estava estudando na UFV(Universidade Federal de Viçosa),você estudava quantas horas por dia em casa?Faz mal estudar por mais de 6 horas por dia em casa no caso de a pessoa gostar muito de uma determinada matéria como Física?
Eu não estudei na UFV, fui professor da UFV, como da UFJF e da UFSJ. Estudei minha graduação em Matemática na UNIPAC, em Barbacena e fiz meu mestrado em Física no CBPF, no Rio. Quando estudava, eu já lecionava várias horas por semana, de modo que não tinha tempo para estudar mais de duas horas por dia. Então tinha que me valer era do tempo da aula mesmo para aprender. Isso é importantíssimo. Em geral, na aula se entende, no estudo se aprende. Essa é a regra. Mas eu fazia exceção. Entendia e aprendia na aula mesmo. Não é problema estudar seis horas por dia. Somando com o tempo da aula não se deve ultrapassar o limite de umas dez horas por dia, ou doze, algumas vezes. Senão o cérebro fica esgotado. Mesmo assim, há que se fazer alguns intervalos. Pequenos a cada hora, maiores a cada quatro horas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário