Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 14 de março de 2014
Acho que o anarquia não daria certo, apenas no papel(todos os modelos políticos e sociais dão certo lá). Veja, ninguém ira me garantir o direito de ser respeitado por exemplo, ou se eu for roubado. Entendo quando diz que todos fariam seus desejos e traria ordem, mas poderia me explicar esses pontos?
A tualmente é claro que não, pois a humanidade ainda não está suficientemente evoluída. Mas você pode ver que, por exemplo, nos países escandinavos, a civilização é tão avançada que quase prescinde da polícia. Os presídios estão fechando por falta de presos para abrigar. Anarquia não é um meio. É a culminância da evolução social da humanidade. Para chegar lá é preciso abolir TOTALMENTE a pobreza do mundo, bem como a riqueza excessiva, de modo que TODOS sejam prósperos. Isso é um trabalho para vários séculos de educação. Mas é uma tendência que mostra que esse ideal será atingido em poucos milênios.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário