sexta-feira, 14 de março de 2014

Você disse que não apoia a competição, porém também disse que gostava de xadrez, isso não é contraditório? No xadrez (tirando as vezes que dá empate) sempre alguém perde ou ganha.

Não é contraditório, é incoerente, o que não é a mesma coisa. De fato, não gosto de competição, em geral, mas gosto de jogar Xadrez. A questão é que não faço questão de ganhar. Gosto de jogar pelo prazer de jogar, não me importando de perder. Essa é a diferença. Acho que todos os esportes deveriam ser praticados assim, sem disputa, só pelo prazer de jogar, não se importando em ganhar ou perder. Por isso é que prefiro esportes sem competição, como montanhismo, ou ciclismo, sem corrida e sem disputa. Se eu pilotasse motocicleta, gostaria de fazer trilha fora da estrada, sem competir. Interessante, mas não tenho e nunca tive vontade de vencer e nem me esforço para isso em nada na vida.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails