Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 14 de março de 2014
Você disse que não apoia a competição, porém também disse que gostava de xadrez, isso não é contraditório? No xadrez (tirando as vezes que dá empate) sempre alguém perde ou ganha.
Não é contraditório, é incoerente, o que não é a mesma coisa. De fato, não gosto de competição, em geral, mas gosto de jogar Xadrez. A questão é que não faço questão de ganhar. Gosto de jogar pelo prazer de jogar, não me importando de perder. Essa é a diferença. Acho que todos os esportes deveriam ser praticados assim, sem disputa, só pelo prazer de jogar, não se importando em ganhar ou perder. Por isso é que prefiro esportes sem competição, como montanhismo, ou ciclismo, sem corrida e sem disputa. Se eu pilotasse motocicleta, gostaria de fazer trilha fora da estrada, sem competir. Interessante, mas não tenho e nunca tive vontade de vencer e nem me esforço para isso em nada na vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário