sexta-feira, 14 de março de 2014

Professor, tenho uma dificuldade terrível para decidir que curso, afinal de contas, irei me graduar. Estou prestes a começar o segundo ano do Ensino Médio e ainda não sei ao certo. Tento me atentar a minha afinidade por cada disciplina, mas varia muito de acordo com o conteúdo estudado. O que faço?

Faça o que for mais difícil e estude o resto por diletantismo. Assim é que eu fiz. Queria fazer Física, mas meu pai não tinha dinheiro para me manter fora de Barbacena e eu já tinha começado a trabalhar. Então fiz Matemática. Depois fiz mestrado em Física. Mas eu também queria ser Engenheiro Mecânico ou Arquiteto, ou Filósofo, ou Romancista, ou Maestro, ou Pintor. Enquanto estudava eu lecionava Física e Matemática. Quando formei na graduação, em 1971, já passei a lecionar Física em duas Universidades (UFJF e UFSJ) e Estatística em outra (UNIPAC), além da Física na EPCAR e na EAFB (hoje IFETB). Só fui fazer mestrado oito anos depois, já como professor da UFV.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails