Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 31 de março de 2014
Professor,um dos principais motivos para o socialismo ser mal visto é a ditadura e repressão,ele foi implantado forçadamente.No entanto,o comunismo não demanda naturalmente essa imposição?Pois,uma hora ou outra, alguém vai querer ter mais ou ter algo que os outros não tenham.
Socialismo é uma coisa, comunismo é outra. O socialismo, de fato, requer um governo forte como patrão de todos os trabalhadores. O comunismo, por outro lado, até prescinde de governo, pois os trabalhadores é que são seus próprios patrões. Nenhuma nação que se disse ou se diz comunista o foi ou o é. Ainda não foi estabelecido o comunismo em lugar nenhum. Quanto a alguém querer ter mais do lhe é devido, a própria sociedade se encarrega, no comunismo, de impedir que isso ocorra. No comunismo todos dão de si para a coletividade, de acordo com suas capacidades e todos ganham para si, da coletividade, de acordo com suas necessidades. E economia não é com base em trocas, de que o dinheiro é um mero intermediário, e sim com base em doações sem retorno. Havendo excedentes, eles serão distribuídos o mais equanimamente possível, mas isso deve ser feito de acordo com o merecimento. Se alguém dá mais de si do que outro, merece receber mais de todos. Isso é reconhecido pela coletividade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário