Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 16 de abril de 2014
Angel Acuna me mandou uma pergunta, em inglês, ao longo de múltiplas postagens, dizendo que, se se encontra, por acaso, em uma praia de uma ilha deserta, uma inscrição em algum idioma, presume-se, corretamente, que tenha sido obra de alguma inteligência. Então, como o código do DNA é um tipo de insc
A analogia não se aplica. São situações completamente diferentes. O código do DNA não foi colocado pronto em cada ser vivo atualmente existente. Ele foi surgindo gradativamente, a partir de sistemas replicantes extremamente simples que foram evoluindo ao longo de mais de 3 bilhões de anos até que surgiram as primeiras archeas e bactérias. E isso ainda demorou centenas de milhões de anos até a explosão cambriana, quando a vida procariota pluricelular se desenvolveu. Até chegar ao DNA dos seres vivos atuais a evolução se deu através de milhões de gerações. Isso pode, sim, acontecer por acaso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário