Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 16 de abril de 2014
Professor já que o senhor não aceita a teoria que Deus criou nosso mundo. Como explica? NA SUA VISÃO sem teorias malucas
Não existe nenhuma teoria maluca a respeito do surgimento do Universo. Isso ainda é uma fato sujeito a estudo. A teoria do Big Bang (que não é maluca, de modo nenhum), não se refere ao surgimento do Universo e sim ao fenômeno de sua súbita expansão. O que se considera mais plausível é que seu surgimento tenha se dado imediatamente antes, ou seja, que ele já tenha surgido expandindo-se. Mas pode ser que esse conteúdo que começou a expandir já existisse, ou desde sempre imperturbado ou como resultado final da evolução de um Universo anterior. As mais recentes medidas da aceleração da expansão e da densidade de massa e energia indicam que o Universo não seja cíclico, tendo tido um momento inicial. Esse é um assunto fascinante para ser investigado, mas não é fácil, uma vez que é muito difícil se obter informação sobre os instantes iniciais do Universo. Acho que tudo surgiu nesse momento inicial, não havendo nada antes. Nem mesmo espaço vazio. E nem "antes", pois o tempo surgiu ali também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário