Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 16 de abril de 2014
Quais os grandes homens realmente bons em matemática? Genghis Kan? Cesar? Napoleão? os inventores na maior parte nem bons alunos eles eram. A rebeldia é indispensavel para libertar o pensamento, os matematicos estão presos num curral mental de números e formulas bobas. .
Gengis Khan, César, Napoleão, Alexandre absolutamente não foram grandes homens., Foram péssimos exemplos para a humanidade. Quem deu grandes colaborações para o bem da humanidade foram, de fato, filósofos, artistas e cientistas, dentre os quais matemáticos também. No pórtico da Academia de Platão estava escrito "Que ninguém exceto os geómetras entrem aqui". Não me consta que nenhuma filósofo menosprezava a matemática, mesmo não sendo matemático. Mas Descartes, Leibniz, Pascal, Russell, Wittgenstein e muitos outros filósofos foram matemáticos também. Não é verdade que matemáticos não sejam rebeldes e nem que estejam em nenhum curral mental, Isso é um preconceito sem tamanho. Além do mais, as fórmulas matemáticas não são bobas de modo nenhum. Sem a matemática a ciência não progrediria. Não só a ciência mas a engenharia, a arquitetura, a economia, a contabilidade, a administração, a geografia e a maior parte das atividades humanas. Acho essa sua concepção da matemática completamente deplorável e indicadora de uma mente antolhada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário