terça-feira, 15 de abril de 2014

Gosta de futebol ou de qualquer outro esporte?

Não. Nunca gostei, nunca joguei, nunca assisti. Não acho graça nenhuma. Especialmente os que usam bola e têm times. O que eu tenho grande aversão é o espírito de competição que acompanha o esporte. A atividade física e a confraternização me agradam. Mas não o fato de ter-se que vencer. Acho que tudo na vida tem que ser feito de modo que uns ajudem aos outros, para que superem suas limitações. Sou contra qualquer tipo de competição. Mas aprecio, por exemplo, caminhadas, escaladas, corridas, ou outras atividades em que não se precise vencer ninguém. Que sejam feitas para fruir o prazer de fazê-las. Do mesmo modo não gosto dessas "Olímpiadas" de Física, Matemática ou outras. Não acho bom as pessoas curtirem o fato de serem melhores do que as outras. Concurso de beleza, então, para mim é uma abominação. Na escola eu acho que todos os bons alunos devem ajudar aos que não são bons para que se tornem bons. Na vida também. Desse modo, todo mundo sendo igualmente bom no que faz, a desigualdade social será cada vez menor. Claro que existem desigualdades pessoais, tanto de força, agilidade, resistência, inteligência, disposição, empenho e tudo o mais. Mas é preciso que sejam minimizadas. E as próprias pessoas é que têm que ajudar e incentivar, umas às outras, para que melhorem e sejam mais capazes. E não agir de modo a que se leve os outros a serem derrotados e prejudicados.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails