Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 19 de abril de 2014
Por que foi existir vida logo na Terra e não em outro planeta do nosso sistema? E os primeiros seres vivos surgiram do nada?
Por coincidência, ora. Se estamos aqui é porque aqui que surgiu a vida. Se tivesse surgido em outro lugar, é lá que estaríamos. Pode ser que tenha surgido, também em outros lugares. Quanto aos planetas do Sol, só a Terra reúne as condições propícias para a vida. Pode ser que Marte, outrora, tenha tido, também, essas condições. Ou alguma lua de Júpiter e Saturno. O resto é inviável. Os primeiros seres vivos não surgiram "do nada". Nada surge do nada, mas pode surgir de nada. Mas também não surgiram de nada. Surgiram da matéria que havia na Terra, que, por acaso, se organizou de tal forma que deu início à replicação por conta própria, bem como o autoprovimento de energia, que é a vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário