Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 16 de abril de 2014
Acabo de finalmente ingressar no curso de física e quero ser um bom físico. Não necessariamente ter ótimas notas. Quero chegar no final do curso pensando como um cientista. Gostaria de recomendações do senhor, principalmente no que se refere a hábitos e gerenciamento de tempo. Obrigado!
O fundamental é ter um profundo deslumbramento pela natureza e desejar compreendê-la. Ser possuidor de uma curiosidade insaciável, que não esmorece com as dificuldades. Ter disposição para meter a cara e pegar o boi pelo chifre, porque o caminho é árduo e não se pode descurar de palmilhar todos os passos, inclusive os mais áridos e pedregosos, que envolvem muita matemática. Mas não se pode ter um espírito tecnicista. Há que se ter abertura para a intuição. Os hábitos de estudo são os mesmos do nível médio. Assistir as aulas ativamente não consentindo em sair de nenhuma sem ter entendido tudo. Para isso pode chatear o professor à vontade e pagar todos os micos. Depois de um descanso e uma refeição, estudar a aula no mesmo dia, antes do sono. Isso é ESSENCIAL. O bom é estudar como se estivesse preparando uma aula para ensinar aquilo. Quanto ao gerenciamento do tempo, o importante não é tanto planejar, mas aproveitar toda brecha sem a menor preguiça. É mais uma atitude de não procrastinar. Bem como não perder tempo com futilidades. Mas há que haver tempo para o lazer também. Mesmo para namorar. Mas é preciso evitar ver televisão e ficar muito na internet. Um pouco pode, bem como pesquisar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário