Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 16 de abril de 2014
Como o Brasil pode ser livre? Eu não acredito muito que seja, já que a verdade sempre nos é oculta e que para buscar uma notícia verossímil temos de procurar por ela, enfim, um país onde se censura muitas coisas, que se mencionar é uma enorme lista e liberdade de expressão como? Se falar demais.
Pode até ser preso, realmente não acredito nesse aspecto de país "livre", professor. E se eu estiver errada, por favor, corrija-me.
O problema é conjuntural e não estrutural. O Brasil é estruturalmente livre, mas não conjunturalmente. O que é preciso é fazer com que também o seja conjunturalmente. E isso é algo que cabe a todas as pessoas que vivem nele. Todo mundo tem que fazer valer a constituição e a lei e agir para que aqueles que não as cumprem, especialmente políticos, juízes, policiais e empresários, mas mesmo trabalhadores assalariados, sejam exemplarmente punidos. Não se pode omitir. O voto é uma grande arma nesse sentido. Outra, importantíssima, é o esclarecimento. Outra, ainda, é a denúncia. O problema é que a maior parte dos bons é medrosa e os maus não. Não se conseguirá impedir os maus de fazerem maldades enquanto se temê-los.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário