quarta-feira, 16 de abril de 2014

Como o Brasil pode ser livre? Eu não acredito muito que seja, já que a verdade sempre nos é oculta e que para buscar uma notícia verossímil temos de procurar por ela, enfim, um país onde se censura muitas coisas, que se mencionar é uma enorme lista e liberdade de expressão como? Se falar demais.


 Pode até ser preso, realmente não acredito nesse aspecto de país "livre", professor. E se eu estiver errada, por favor, corrija-me.
O problema é conjuntural e não estrutural. O Brasil é estruturalmente livre, mas não conjunturalmente. O que é preciso é fazer com que também o seja conjunturalmente. E isso é algo que cabe a todas as pessoas que vivem nele. Todo mundo tem que fazer valer a constituição e a lei e agir para que aqueles que não as cumprem, especialmente políticos, juízes, policiais e empresários, mas mesmo trabalhadores assalariados, sejam exemplarmente punidos. Não se pode omitir. O voto é uma grande arma nesse sentido. Outra, importantíssima, é o esclarecimento. Outra, ainda, é a denúncia. O problema é que a maior parte dos bons é medrosa e os maus não. Não se conseguirá impedir os maus de fazerem maldades enquanto se temê-los.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails