Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 19 de abril de 2014
Professor, lhe fiz essa pergunta há uns 10 dias, mas você não retornou: poderia explicar ou explanar sobre a detecção dos "tetraquarks"? http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=lhc-confirma-existencia-novo-tipo-materia&id=010130140414#.U06T0FcvmSN
A cromodinâmica quântica (teoria dos quarks) prevê a possibilidade de tetraquarks e até partículas com mais quarks. O que foi descoberto é uma dessas. Mas a teoria prevê propriedades, como a meia vida, que a experiência mostrou estarem incorretas. O que se precisa, pois, é refinar a teoria para que ela se adeque aos fatos experimentais. É assim que a ciência progride. Nenhuma teoria científica é definitiva. Não se tem certeza de nada que se sabe. Isso é que é a grande beleza da ciência. Corrigir-se a si mesma à medida que novos conhecimentos vão sendo obtidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário