Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 16 de abril de 2014
Professor Pier menciona que é durante o sono que é fixado o que você estudo.Mas por exemplo,se eu estudo a matéria do dia e depois vou dormir, então aquela informação será gravada ou tem que ser, necessariamente, uma 'noite de sono'?
Tem que ser a "noite de sono". Uma soneca depois do almoço não promove isso. Mas, para que a fixação aconteça é preciso que o conteúdo a ser memorizado seja reforçado no mesmo dia, antes que se durma. Ou que tenha sido acompanhado de uma carga emocional. Só que o reforço tem que acontecer em outro momento, não em seguida, senão o cérebro não entende como uma revisita ao assunto. É preciso dar um intervalo de umas horas entre o primeiro contato e o estudo. O ideal é ter aulas pela manhã, nas quais se toma conhecimento dos conhecimentos e habilidades e estudar à tarde, esquematizando o conhecimento e treinando as habilidades, para que o entendimento e a compreensão fiquem estabelecidos e, então, no sono, a fixação e a aprendizagem sejam concretizadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário