Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 16 de abril de 2014
O senhor resolve suas coisas devagar para saírem quase perfeitas ou por ser característica da sua pessoa, ter cautela com tudo?
Devagar, para mim, é uma filosofia de vida. Ou seja, acho que tudo deve ser feito devagar, exceto em casos críticos, para que se possa fruir o prazer de fazer o que se está fazendo. Com isso, é claro, se pode fazer tudo da melhor maneira possível e eu sou um perfeccionista. Não aceito o mais ou menos e nem o bom. Tem que ser ótimo ou excelente. Tanto é que não me preocupo com a eficiência de nada e sim com a eficácia. Nem com o custo. Não me importa o trabalho que dê e nem o tempo que consuma. Tem que ficar excelente. E, geralmente, tudo que é melhor é mais complexo e mais difícil de ser feito. A simplicidade não é melhor do que a complexidade. Claro que, para o mesmo resultado, um processo mais simples é preferível. Mas se o simples ficar bom e o complexo ficar ótimo, eu escolho o complexo. E a complexidade exige dedicação e cuidado que não se obtém com a pressa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário